ANS abre consulta pública sobre qualificação de prestadores de serviços de saúde



A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu nesta segunda-feira (28) consulta pública para receber sugestões e críticas sobre o Programa de Incentivo à Qualificação de Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar. Interessados em participar têm até 30 de março para enviar suas colaborações pela internet, através do site  da ANS.

Entre outros, a proposta de resolução normativa pretende fixar atributos de qualificação relevantes para aprimoramento da atenção à saúde oferecida pelos prestadores de serviços na saúde suplementar; adotar mecanismos de incentivo à obtenção dos atributos de qualificação pelos prestadores de serviços; quantificar os atributos obtidos pelos prestadores de serviços com vistas à avaliação do nível de qualificação dos prestadores  que compõem a rede de cada operadora; e definir metas para indicadores de qualidade assistencial e de medidas de desempenho dos prestadores de serviços.

Os atributos de qualificação serão elencados conforme o tipo de prestador de serviço: prestadores de serviços hospitalares, prestadores de serviços auxiliares de diagnóstico e terapia e clínicas ambulatoriais e profissionais de saúde ou pessoas jurídicas que prestam serviços em consultórios.

A divulgação dos atributos, tanto pelas operadoras quanto pela ANS é o principal incentivo à adesão. A agência acredita que com a divulgação dos atributos de qualificação haja estímulo a uma competição por melhores resultados, agregando valor aos cuidados dispensados aos usuários de planos de saúde e, desta forma, melhorando a qualidade da assistência.

 

Fonte:
ANS



28/02/2011 20:56


Artigos Relacionados


Saúde abre consulta pública sobre assistência a pacientes com AVC

ANS abre consulta pública sobre fiscalização de planos de saúde

ANS abre consulta pública sobre atendimento aos beneficiários de planos de saúde

Saúde abre consulta pública sobre linha de cuidados de infarto agudo do miocárdio

Sociedade pode opinar sobre planos de saúde e prestadores de serviços

Agência Nacional de Saúde abre consulta pública sobre Recuperação Assistencial em planos privados