ANS facilita consulta às decisões de segunda instância
Já está disponível no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) um novo sistema para a consulta às decisões de segunda instância de processos sancionadores. A partir da integração do Sistema de Informação de Fiscalização (SIF) com o portal de internet da Agência, foi possível integrar dados, agilizando a divulgação e aprimorando a pesquisa, que dá acesso ao histórico do processo, sua localização, número da demanda, fase e data da decisão.
A busca pode ser feita de duas maneiras: no Espaço da Operadora, onde é necessário preencher o CNPJ e colocar a senha da operadora de plano de saúde; e no Espaço do Consumidor, onde é possível consultar as decisões por nome ou CNPJ ou registro ANS da operadora, número do processo, demanda, data da publicação, fase ou localização.
A atualização e divulgação em tempo real das decisões de segunda instância atende ao princípio da transparência e a uma demanda frequente das operadoras de planos de saúde, além de permitir que os beneficiários passem também a ter acesso às informações sobre seus processos.
Fonte:
Agência Nacional de Saúde Suplementar
17/01/2014 10:49
Artigos Relacionados
Decisões sobre casas de jogos deverão passar por segunda instância
Demóstenes Torres propõe inelegibilidade para os condenados em primeira ou segunda instância
Sistema na internet facilita consulta de resultados do comércio agropecuário
Consulta ao sétimo lote do IR começa segunda-feira (16)
Segunda chamada do Sisu está disponível para consulta
Receita libera na segunda-feira (9) consulta a lotes da malha fina