Antaq recebe sugestões sobre trânsito de produtos perigosos até dia 31
Interessados em participar da consulta pública sobre a proposta de norma de procedimentos para trânsito seguro de produtos perigosos podem enviar suas contribuições à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) até 31 de agosto. A norma trata do trânsito seguro realizado por instalações portuárias situadas dentro ou fora da área do porto organizado.
Na última terça-feira (17), a agência realizou audiência presencial para discutir o texto. Estiveram presentes representantes de diversas instituições, como Petrobras e Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). Segundo Ricardo Freire, representante da Antaq, a agência retirou algumas definições consagradas como a de porto organizado e operação portuária.
Por outro lado, foram inseridos outros temas como gerenciamento de risco e planejamento da atividade portuária quanto aos aspectos de segurança e saúde ocupacional, preservação da integridade física das instalações portuárias e gestão ambiental. O texto também traz definições de transbordo de cargas, transporte interno e trânsito portuário.
As contribuições para a consulta pública podem ser enviadas através de formulário eletrônico disponível no site da agência ou e-mail. Também serão aceitos textos enviados via fax (61) 2029-6592 ou via postal, encaminhados para a sede da Antaq em Brasília (DF).
As contribuições via postal somente serão consideradas se recebidas e protocoladas nas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos até as 18h do dia 31 de agosto de 2010. O material recebido será disponibilizado aos interessados pela internet.
A proposta de norma está disponível para consulta no site da agência.
Fonte:
Antaq
Saiba mais sobre a Antaq no Portal Brasil.
19/08/2010 13:22
Artigos Relacionados
Antaq recebe por mais 30 dias sugestões sobre serviços de armazenagem de contêineres
Novas regras vão organizar trânsito de produtos perigosos em portos do País
Governo do Estado participa da discussão sobre Transporte de Produtos Perigosos
Brasil faz balanço sobre cumprimento das normas do comércio de produtos químicos perigosos
Pró Genéricos apresenta sugestões à consulta da Anvisa sobre produtos biológicos
Ipem fiscaliza transporte de produtos perigosos em 5 rodovias