Antero de Barros critica apoio de Tasso a Antonio Carlos
Para Antero, não há dúvidas quanto às intenções eleitoreiras de Tasso, já que, em momento algum, o governador cita o nome do senador José Roberto Arruda ( sem partido-DF), limitando-se a tratar da questão referente a Antonio Carlos. Isso porque, na opinião de Antero, o senador do Distrito Federal é uma figura pouco expressiva no plano nacional, alguém de quem o governador não depende para eleger-se.
As palavras de apoio de Tasso Jereissati a Antonio Carlos "representam uma punhalada nas teses defendidas ao longo da vida por Mário Covas", acrescentou Antero, referindo-se a um dos fundadores do partido.
A postura de Tasso e o silêncio do PSDB quanto à posição que deve assumir na votação do relatório do senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar provocaram a indignação de Antero. O senador lamentou que, durante a convenção nacional do PSDB, realizada no último sábado (dia 19), não se tenha debatido a falta de ética que assola o Senado. O senador classificou o partido de omisso, pois no seu entendimento é inadmissível que o PSDB não se guie pela vontade das ruas e sim pelas conveniências político-eleitoreiras. "Longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas" - concluiu, lembrando o lema do partido.
22/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
ANTERO DE BARROS CRITICA CANDIDATURA AO SENADO NO MEIO DO MANDATO
Antero Paes de Barros critica defesa que Lula apresentou ao TSE
REPRESENTANTES DAS ZPES PEDEM APOIO A ANTONIO CARLOS
Antonio Carlos Júnior lembra apoio do DEM ao Plano Real
BANCADA DO TOCANTINS NA CÂMARA MANIFESTA APOIO A ANTONIO CARLOS
ANTONIO CARLOS COMENTA PEDIDO DE APOIO DO PFL AO NOVO MÍNIMO