Antero Paes de Barros critica defesa que Lula apresentou ao TSE



Citando o blog do jornalista Reinaldo Azevedo, o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) criticou nesta terça-feira (3), em Plenário, a defesa que o presidente da República entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no processo que investiga se sua campanha eleitoral está envolvida com a compra de dossiê.

Um dos argumentos apresentados na defesa é que o dossiê em questão seria utilizado contra José Serra (PSDB), candidato recém-eleito ao governo do estado de São Paulo, e, por isso, não interessaria a Luiz Inácio Lula da Silva, que pleiteia um novo mandato como presidente.

- Essa defesa chega a ser cínica de tão parva que é em seus argumentos - declarou Antero, reproduzindo as palavras do jornalista.

Polícia Federal

O senador também fez críticas à atuação da Polícia Federal nos escândalos que envolvem o governo federal.

- Que a Polícia Federal tem prendido muita gente é verdade. Mas também é verdade que a instituição tem sido impedida de agir de forma republicana - disse Antero, mencionando as investigações sobre Waldomiro Diniz, ex-assessor do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, e Marcos Valério, empresário acusado de participar do esquema do "mensalão".

Fizeram apartes ao discurso de Antero os senadores Heráclito Fortes (PFL-PI), Leonel Pavan (PSDB-SC) e Romeu Tuma (PFL-SP).

03/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Alberto aconselha Antero Paes de Barros a apresentar defesa prévia

Antero Paes de Barros que anistiar ex-servidores da Interbrás

Reunião será presidida por Antero Paes de Barros

CPI não deverá investigar o senador Antero Paes de Barros

Antero Paes de Barros denuncia tentativa de mancharem sua honra

ANTERO PAES DE BARROS QUER CONGRESSO FISCALIZANDO ABIN