Antero protesta contra invasões de escritório e residência de ex-governador



O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) protestou, nesta quinta-feira (16), contra as invasões do escritório e da residência do ex-governador de Mato Grosso Dante de Oliveira, bem como da sede do PSDB em Cuiabá, ordenadas pelo juiz federal Sebastião Julier por alegadas irregularidades na prestação de contas do governo. Antero lembrou  que a prestação de contas já foi aprovada pela Justiça Eleitoral e pelo Ministério Público do estado.

- O episódio é um factóide visando a perturbar a campanha eleitoral em Cuiabá, onde o candidato petista está fora do segundo turno. O juiz Julier foi quadro do PT e somente deixou o partido por exigência de seu cargo de magistrado. Não dá para aceitar que um juiz exerça a toga usando a estrela vermelha do PT por cima. Um juiz precisa agir com isenção - destacou.

Antero afirmou que o ex-governador precisa apresentar representação junto à Corregedoria contra "esse tipo de magistratura que não trabalha pelos princípios democráticos que devem reger a vida pública no país".

Em aparte, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) garantiu que a invasão, que qualificou de torpe, terá resultados pífios, porque a prestação de contas do ex-governador Dante de Oliveira está em ordem. Na invasão, conforme registrou, até documentos foram lacrados.



16/09/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia protesta contra invasões do MST

MOREIRA MENDES PROTESTA CONTRA INVASÕES DOS SEM-TERRA

Antero protesta contra criação do Conselho Federal de Jornalismo

Jonas Pinheiro protesta contra declarações de Antero Paes de Barros

Antero protesta contra excesso de poderes nas mãos de José Dirceu

ROCHA PROTESTA CONTRA DENÚNCIAS DO GOVERNADOR DO AMAPÁ