Antero refuta participação do PSDB na reportagem do The New York Times



O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) refutou qualquer ligação do PSDB com articulações que resultaram na reportagem do correspondente do The New York, Larry Rohter, sobre suposto hábito de utilização de bebidas alcoólicas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Antero é inaceitável essa tese publicada na coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira (14).

- É o que faltava. O culpado é o Serra; o PSDB está manipulando o New York Times. Eu fui colega constituinte de Lula. A notícia é injusta com o cidadão e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O PSDB em momento algum endossou essa denúncia. Isso é mais um insulto à inteligência nacional - afirmou.

Para Antero, o presidente da República, que não merecia o ataque contido na reportagem, deveria ter processado o jornalista do The New York Timese não tentado restringir o direito de opinião. Antero também criticou a afirmação do secretário de Comunicação e Gestão Estratégica do governo, Luiz Gushiken, publicada no jornal O Globo desta sexta-feira, em que ele teria afirmado a um correspondente estrangeiro que "não existe o direito de calúnia".

RODOVIA

O senador também fez apelo ao governo federal para que seja recuperada com urgência a BR-163 (rodovia Cuiabá-Santarém). Ele se solidarizou com a população das regiões Norte e Médio Norte de Mato Grosso, em especial a sociedade do município de Sinop, que está mobilizada pela restauração do asfalto da rodovia. Antero disse ter recebido carta da população de Sinop denunciado o péssimo estado da rodovia e fazendo apelo ao governo para que a estrada seja recuperada antes do período das chuvas.

A região de Sinop, observou Antero, é considerada celeiro do Brasil, sendo responsável pela produção anual de 900 mil toneladas de arroz, 1,2 milhão de toneladas de milho e quase 4 milhões de toneladas de soja.

- A conclusão da BR-163 é fundamental. Teremos economia de 20 dólares por tonelada no frete e isso seria importante para aumentar a produtividade da região. A rodovia é essencial para o Mato Grosso e para o Pará, mas é sobretudo fundamental para o desenvolvimento brasileiro - afirmou.



14/05/2004

Agência Senado


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