Maguito: reportagem do New York Times é "molecagem"



O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) repudiou nesta terça-feira (11) a reportagem publicada no domingo pelo jornal norte-americano The New York Times, que fala de suposto abuso do álcool pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o parlamentar goiano, a reportagem faz "ilações preconceituosas, falsas e irresponsáveis" sobre o cotidiano do chefe da nação.

- Trata-se de uma das mais bem acabadas peças de molecagem que um jornal poderia produzir - afirmou Maguito.

O senador disse discordar da tese de alguns analistas de que a reação do governo à matéria teria sido exagerada. Na verdade, segundo Maguito, a resposta brasileira foi à altura da afronta a Lula, considerado pelo parlamentar um dos mais importantes e influentes líderes mundiais, e ao povo que o elegeu.

Na opinião do senador, o jornal abriu espaço a invencionices quando publicou que os hábitos de Lula estão preocupando o país. A preocupação da sociedade e do presidente seria unicamente a de encontrar caminhos para o crescimento econômico e a geração de empregos. Maguito defendeu a adoção de medidas judiciais pelo governo brasileiro, de forma a que o autor da calúnia e o jornal não saiam impunes do episódio.



11/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo contesta reportagem do 'The New York Times'

Antero refuta participação do PSDB na reportagem do The New York Times

Governo e oposição se unem em críticas a reportagem do The New York Times

Tião Viana defende Lula no caso da matéria do "New York Times"

“New York, New York” fica em cartaz até 7 de outubro no Teatro Sérgio Cardoso

“New York, New York” fica em cartaz até 7 de outubro no Teatro Sérgio Cardoso