Antonio Carlos defende liberação rápida de verbas para a Bahia



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) cobrou nesta terça-feira (11) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a assinatura de contratos entre a Caixa Econômica Federal e o governo da Bahia. A efetivação dos convênios estaria aguardando viagem de Lula ao estado, mas o senador argumenta que há várias obras públicas paradas à espera do dinheiro.

- Que estes contratos então sejam assinados em Brasília e que depois, em viagem à Bahia, o presidente receba as homenagens do povo e dos políticos de todos os partidos - disse Antonio Carlos.

O parlamentar baiano reclamou também da demora na liberação das verbas para o metrô de Salvador, que foi prometida para muito breve pelo ministro das Cidades, Olívio Dutra. O cronograma até agora divulgado estabelece a liberação de R$ 1 milhão por mês, o que estenderia a construção do metrô por 34 meses.

Em aparte, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) reagiu com bom humor, mas de forma assertiva, à idéia de Antonio Carlos de que o Ceará está recebendo verbas na velocidade desejada, ao contrário da Bahia. Informado de que também o Ceará está sofrendo com a lentidão do governo federal, Antonio Carlos concordou em que se estabeleça uma "união" entre o Senhor do Bonfim, padroeiro da Bahia, e o Padre Cícero, santo cultuado pelo povo cearense, embora não reconhecido pela Igreja Católica, como forma de obter as verbas desejadas.

Eleições

O senador queixou-se ainda da incoerência dos tribunais regionais eleitorais no trato dos prazos da propaganda eleitoral. Ao contrário do que ocorreria em São Paulo, na Bahia o TRE está permitindo que os partidos adversários do PFL se antecipem ao início oficial do período da campanha municipal.



11/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


ANTONIO CARLOS DIZ QUE BAHIA PREPARA FRENTE PARA AJUDAR POPULAÇÃO CARENTE

Antonio Carlos cobra empenho do governador da Bahia para evitar fuga de empresas

Antonio Carlos Junior pede empenho de governador da Bahia para evitar fuga de empresas

ANTONIO CARLOS HOMENAGEIA DIRIGENTE DOS DIÁRIOS NA BAHIA

Antonio Carlos critica propaganda do PT veiculada na Bahia

Antonio Carlos Júnior diz que Bahia nunca esteve tão violenta