Antonio Carlos critica propaganda do PT veiculada na Bahia



Ao discursar em Plenário nesta quarta-feira (24), o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou anúncio publicitário que o PT está veiculando na televisão baiana. Segundo o parlamentar, o partido do presidente da República "se apodera das realizações do governo estadual de Paulo Souto (PFL-BA)".

- Quem assiste à propaganda vai pensar que o PT governa o estado - declarou ele, acrescentando que, "na verdade, a Bahia enfrenta o boicote do governo federal, já que este nega recursos para o estado".

De acordo com Antonio Carlos, umas das "mentiras" da peça publicitária é a de que o governo federal vem realizando investimentos na orla de Salvador. Ele disse que os recursos ali aplicados têm origem no programa Prodetur II, que, frisou ele, é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e conta com contrapartidas do governo estadual baiano. Segundo Antonio Carlos, o Banco do Nordeste, que é uma instituição federal, participa do programa "como mero agente intermediário".

Em discurso realizado logo em seguida, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) respondeu a essa acusação afirmando que o governo federal tem de fato investido em Salvador. Ele destacou que 96,6 mil famílias são beneficiadas pelo programa Bolsa-Família na capital baiana. Antonio Carlos retrucou, declarando que não havia tratado de obras sociais, e sim de obras na orla de Salvador.



24/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Júnior critica proposta de divisão da Bahia

Flexa Ribeiro critica propaganda veiculada pelo governo federal no Pará

ANTONIO CARLOS HOMENAGEIA DIRIGENTE DOS DIÁRIOS NA BAHIA

Antonio Carlos Júnior diz que Bahia nunca esteve tão violenta

Antonio Carlos Junior denuncia caos da saúde na Bahia

Antonio Carlos Junior denuncia caos na saúde na Bahia