Antonio Carlos Júnior diz que Bahia nunca esteve tão violenta
Ao discursar nesta terça-feira (8), o senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA) afirmou que o governo de Jaques Wagner (PT) "conseguiu democratizar a insegurança" no estado da Bahia. De acordo com o senador, a violência no estado está atingindo todas as classes sociais e econômicas, inclusive os turistas.
- O governo Jaques Wagner está perdido. Não sabe o que fazer para conter a violência na Bahia. A criminalidade na Bahia, desde a instalação do governo petista, alcançou índices inimagináveis! - criticou.
Antonio Carlos Júnior disse que, apenas na capital Salvador, já foram registrados quase mil homicídios em 2009 e, nos últimos dois anos, a criminalidade aumentou mais de 80% . Nesta semana, acrescentou, a região metropolitana de Salvador contabiliza ônibus queimados, ataques a policiais militares e tiroteios.
- A nossa capital nos últimos dias tornou-se uma praça de guerra. Até mesmo a polícia agora se tornou alvo de atentados, com postos policiais atacados e militares sendo alvejados - lamentou.
Na opinião do senador, a "situação já passou do limite" e requer ação rápida do governo estadual. Antonio Carlos Júnior sugeriu que o governador da Bahia peça ajuda à Força Nacional de Segurança Pública.
08/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antonio Carlos Junior denuncia caos da saúde na Bahia
Antonio Carlos Junior denuncia caos na saúde na Bahia
Antonio Carlos Júnior critica proposta de divisão da Bahia
Antonio Carlos Junior aponta queda na arrecadação do estado da Bahia
Antônio Carlos Junior lamenta morte de delegado e escalada da violência na Bahia
Bahia está acuada pela violência, alerta Antonio Carlos Junior