Antonio Carlos informa que presidirá o Senado até o dia 14



O senador Antonio Carlos Magalhães informou que transmitirá a Presidência do Senado no dia 14 de fevereiro, logo após a escolha do seu sucessor. Ele explicou que essa é a forma prevista pelo Regimento Interno do Senado e que não procede a tese levantada por outros parlamentares de que ele teria que deixar o cargo no dia 1º de fevereiro. "Quem fala no dia 1º é porque é ignorante e não conhece o Regimento do Senado", afirmou.

Respondendo a uma pergunta feita pelos jornalistas sobre o que achava daqueles que classificavam a sua permanência no cargo até o dia 14 de fevereiro como golpismo, Antonio Carlos disse que "estes são os que estão preocupados em ser derrotados e acham que o tempo vai esclarecendo as coisas dos imorais".

Minutos antes, o senador Jader Barbalho, candidato do PMDB à Presidência do Senado, havia dito que Antonio Carlos deveria passar o cargo para o senador mais idoso, mas que o seu partido não abordaria o assunto. Um dos repórteres também havia perguntado a Jader, referindo-se à permanência do presidente do Senado até o dia 14 de fevereiro, se auto-prorrogação era golpe. A sua resposta foi: "parecido".

31/01/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet informa que Antonio Carlos Magalhães será ouvido pelo Conselho de Ética

TV Senado homenageia Antonio Carlos Magalhães

ANTONIO CARLOS ELOGIA INFORMÁTICA DO SENADO

Antonio Carlos Júnior toma posse no Senado

Senado terá ala com nome de Antonio Carlos Magalhães

Senado terá ala com o nome de Antonio Carlos Magalhães