Antonio Carlos Júnior: ACM "deu todo seu esforço pessoal e energia pelas causas da Bahia e do Brasil"



Último orador a discursar na sessão especial desta quarta-feira (8), o senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) também prestou sua homenagem à memória do pai, o senador Antonio Carlos Magalhães. Ele afirmou que por mais de 50 anos seu pai "deu todo seu esforço pessoal e energia pelas causas da Bahia e do Brasil".

- A vida pública dele foi maior que a idade de muitos aqui presentes. Ele foi implacável na defesa de seus ideais e na defesa da Bahia - disse, ressaltando o "grande espírito público" de seu pai e seu "amor desmedido pela Bahia".

Antonio Carlos Júnior assinalou que seu nunca se afastou de suas convicções, apoiando governos ou liderando oposições e acrescentou que a Bahia deve a ele o desenvolvimento econômico acelerado das últimas décadas.

Na opinião do filho, o pai revolucionou a gestão da Prefeitura de Salvador e do governo do estado, e revitalizou completamente a capital e o estado com uma "maneira de governar moderna e inovadora", além de promover acelerado processo de industrialização na Bahia.

Antonio Carlos Júnior disse que seu pai promoveu um "crescimento harmônico" de todas as regiões da Bahia, saneando as finanças públicas "quando o país sequer pensava em discutir a responsabilidade fiscal".

- Era zeloso no trato da coisa pública e um líder que sabia revelar talentos para a vida pública - disse Antonio Carlos Júnior.

O senador também lembrou da iniciativa do pai de propor a criação do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza e do chamado orçamento impositivo.

- Sua obra pertence à história do Brasil e da Bahia. Foi um exemplo de amor desmedido à sua terra e à sua gente. Sua obra e seu exemplo irão perdurar com seus seguidores, mas ACM é único - concluiu.



08/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Júnior diz que Bahia nunca esteve tão violenta

Antonio Carlos Junior denuncia caos da saúde na Bahia

Antonio Carlos Junior denuncia caos na saúde na Bahia

Antonio Carlos Júnior critica proposta de divisão da Bahia

Antonio Carlos Junior aponta queda na arrecadação do estado da Bahia

Antônio Carlos Junior lamenta morte de delegado e escalada da violência na Bahia