Antonio Carlos Junior criticou o governo federal por 'gastar muito e mal'



Ao discursar nesta quarta-feira (7), o senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA) voltou a criticar o governo federal por gastar muito e sem eficiência, conforme afirmou. Para o senador, o governo federal precisa "aprender a gastar", pois grandes volumes de recursos estariam sendo mal aplicados.

- Esse governo não sabe gastar, porque gasta muito e faz isso de forma desordenada, muitas vezes inchando ainda mais a máquina pública e, com isso, alimentando e engordando sua própria ineficiência - criticou.

Na opinião de Antonio Carlos Junior, o governo brasileiro deveria centrar investimentos na infraestrutura do país. Ele disse que grande parte dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ainda não saiu do papel.

O senador afirmou que faltam ao governo Luiz Inácio Lula da Silva organização e planejamento estratégico. O projeto de cultivo de mamona para a produção de biocombustível, opinou o senador, é um exemplo da "imprevidência do governo", pois foi anunciado "com pompa" mas não deu resultados.

Antonio Carlos Junior disse ainda que o governo do estado da Bahia repete os mesmos vícios do governo federal em relação aos gastos públicos.

- O governo federal gasta muito e gasta mal. Pois o mesmo ocorre na Bahia, em que o governo petista do governador Jaques Wagner desperdiça recursos, mas deixa de atender áreas que deveriam ser prioritárias - disse.

O senador disse ainda que o uso ineficiente de recursos públicos vem afetando a Bahia com estagnação econômica, desemprego e aumento da criminalidade. Segundo ele, o governo baiano gastou até agora apenas 21% dos recursos orçamentários destinados para a segurança pública em 2009.

- O que acontece na Bahia é um triste exemplo do que ocorre no governo federal: se gasta muito e se gasta mal. Se gasta com o que não é importante, deixando-se de lado o que é prioritário e urgente - enfatizou o senador.



07/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Júnior critica aumento de gastos de custeio do governo federal

Antonio Carlos Júnior considera "muito graves" as denúncias de assessor

Antonio Carlos Júnior diz que governo Lula promove desequilíbrio fiscal e deixa a conta para o próximo governo

Antonio Carlos Junior critica caráter estatizante do governo Lula

Antonio Carlos Júnior questiona atuação do governo na greve dos bancários

Antonio Carlos Junior: orçamento não confirma que governo irá investir mais