Antonio Carlos protesta contra agressões de Rosinha a Dutra



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) declarou nesta segunda-feira (21) que irá prestar sua solidariedade nesta terça-feira (22) ao presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, quando comparecer na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), contra as agressões - consideradas pelo senador, -sem qualquer propósito- - da governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB).

Ao protestar contra a atitude de Rosinha, o senador lembrou que, na cerimônia de assinatura de 11 contratos para a construção de três plataformas, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a governadora disse ter havido irregularidades na licitação da plataforma da Petrobras na Bahia.

Antonio Carlos garantiu que a licitação realizada pela Petrobras na Bahia -está absolutamente correta- e informou que a empresa está instalando duas plataformas no Rio, uma no Espírito Santo e uma na Bahia, estranhando o fato de a governadora apontar irregularidades só na Bahia.

- Se reclamasse de uma maneira elegante, tudo estaria absolvido. Ela não poderia acusar como acusou. Dutra mesmo confirmou-me que o preço da Bahia era bem menor do que Rosinha queria para o Rio. Cabe lançar um protesto em nome do povo brasileiro porque a governadora quis desacreditar uma das maiores empresas do mundo - afirmou o senador, que lembrou ter convivido com Dutra no Senado e que nunca ninguém colocou qualquer dúvida sobre seu caráter.

Em aparte, o senador Roberto Saturnino (PT-RJ) se somou ao protesto de Antonio Carlos e afirmou que a atitude da governadora foi descabida.

Paim

Antonio Carlos Magalhães elogiou também o pronunciamento do senador Paulo Paim (PT-RS) a respeito do salário mínimo e o posicionamento do governo. Antonio Carlos lembrou a luta de Paim e dele próprio para um salário mínimo de US$ 100. Antonio Carlos disse que o Senado não é uma Casa conservadora, mas está demonstrando ser independente do governo. O parlamentar informou que enviou cartas ao ministro da Casa Civil, José Dirceu, e ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, advertindo pelo fato de o governo privilegiar com recursos a quem apóia o governo nas votações do Congresso.



21/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos protesta contra discriminação do governo a estados administrados por PFL e PSDB

Antonio Carlos protesta contra pagamento de indenização a quem não sofreu perseguição no regime militar

Dutra considera patético discurso de Antonio Carlos Magalhães

Antonio Carlos Júnior protesta por descaso do ministro da Justiça

Dutra protesta contra violência da PM baiana

DUTRA PROTESTA CONTRA PROPAGANDA ENGANOSA