Antonio Carlos protesta contra discriminação do governo a estados administrados por PFL e PSDB



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) protestou nesta segunda-feira (5) contra a discriminação que o governo vem fazendo contra os estados governados pelo PSDB e pelo PFL. O senador considerou "uma ingratidão" esse tipo de atitude para com a Bahia, já que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no estado sua maior votação e tem tido a contribuição dos parlamentares da Bahia na aprovação de matérias importantes em tramitação no Congresso.

De acordo com o senador, os recursos repassados pelo governo federal no ano passado que correspondem a transferências voluntárias - verbas relacionadas a acordos, convênios e ajustes feitos entre União e estados - aumentaram para estados governados pelo petistas ou partidos aliados e diminuíram para os liderados pela oposição. Citando matéria da Folha de S. Paulo, de domingo (4), o senador informou que o índice médio de aumento para os quatro estado petistas foi de 84,1% em 2003. Enquanto apenas 6% para os 11 estados administrados pelo PSDB e pelo PFL. Para a Bahia, houve um decréscimo de 30,6%, destacou o senador.

O que ocorre nos estados é acompanhado nas capitais, disse o senador, que divulgou dados do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com as informações, oito capitais governadas pelo PT têm 58,1% das transferências da União, sendo que o maior repasse foi dirigido à prefeita Marta Suplicy, que disputa a reeleição em São Paulo, em torno de R$ 22 milhões.

O senador também se referiu a matéria da revista Época que cita fax enviado por ele ao ministro da Casa Civil, José Dirceu, solicitando que tornasse sem efeito a aposentadoria de Clésio Rolim, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O senador criticou a importância dada pela revista ao assunto.



05/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos protesta contra agressões de Rosinha a Dutra

Antonio Carlos protesta contra pagamento de indenização a quem não sofreu perseguição no regime militar

Líder do PSDB protesta contra autoritarismo do governo

Emoção de Antonio Carlos impede discurso crítico contra governo

Antonio Carlos Valadares defende PT e critica PSDB

ANTONIO CARLOS ACHA QUE RELATORIA DO PPA DEVERIA FICAR COM O PSDB