Antonio Carlos Valadares enumera desafios do governo Dilma




O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse nesta terça-feira (8) que o seu partido o elegeu líder para defender uma ampla agenda propositiva, que reflita os anseios e carências da sociedade brasileira e sirva de subsídio ao governo Dilma Rousseff. Para ele, o fato de este ser um governo de continuidade não o faz um governo "sem personalidade e dicção próprias".

Valadares observou que o Brasil está menos pobre, mas ainda não está rico. Além disso, ele assinalou que ainda existem amplos bolsões de pobreza que carecem de assistência básica em saúde, educação, saneamento básico e segurança. O senador disse que muito foi feito, mas muito ainda há por fazer.

- Ainda somos campeões mundiais de casos de hanseníase e ainda temos em torno de 313 mil casos de malária, 500 casos diários de diabetes. Não podemos esquecer que em 64% dos municípios brasileiros todo o lixo produzido é jogado em terrenos que não passam por nenhum tipo de controle - afirmou.

Para o senador, é preciso avançar, pois este é apenas o início de um longo processo de transformações que, para cumprir plenamente seu objetivo, impõe um conjunto de reformas que têm sido adiadas há décadas. Ele citou como exemplo as reformas política, tributária, previdenciária e educacional. Valadares disse que tem faltado à classe política determinação para "cortar na própria carne".



08/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antônio Carlos Valadares aponta desafios da Rio+20

ANTONIO CARLOS VALADARES DIZ QUE GOVERNO VAI ENGAVETAR O PROJETO

Jayme Campos enumera qualidades de Antonio Carlos Magalhães

Antonio Carlos Valadares elogia governo por abrir universidade no interior de Sergipe

Antônio Carlos Valadares faz homenagem a Seixas Dória

Antônio Carlos Valadares comemora promulgação da PEC da Alimentação