Antônio Carlos Valadares faz homenagem a Seixas Dória




O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) fez, nesta quarta-feira (29), uma homenagem ao ex-governador de Sergipe, Seixas Dória, que morreu em janeiro, aos 94 anos. Valadares lembrou do papel do ex-governador no combate à ditadura e na defesa das instituições políticas e democráticas. Dória teve os direitos políticos suspensos durante dez anos por se opor ao regime militar.

- Foi defenestrado do poder porque teve a coragem cívica de não se entregar aos poderosos do momento e resolveu tomar uma posição aberta em favor da democracia no Brasil - afirmou Valadares.

O senador afirmou que sua intenção era propor uma sessão de homenagem em razão da morte do ex-governador, o que não foi possível porque o Regimento Interno do senado não permite. De acordo com resolução publicada no final de 2011, a homenagem pode ser feita após 25 anos do fato que se quer lembrar.

Em apartes, os senadores Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) se somaram às palavras de Valadares e citaram passagens da vida pública de Seixas Dória. O senador Lauro Antônio (PR-SE) lembrou que o ex-governador foi homenageado, ainda em vida, com o documentário Um herói Sergipano.



29/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney lamenta morte de ex-governador de Sergipe Seixas Dória

Antônio Carlos Valadares aponta desafios da Rio+20

Antônio Carlos Valadares comemora promulgação da PEC da Alimentação

Antônio Carlos Valadares lamenta 'resultado pífio' da COP 15

Antônio Carlos Valadares comenta aprovação da CPMF na CCJ

ANTONIO CARLOS VALADARES DIZ QUE GOVERNO VAI ENGAVETAR O PROJETO