Antonio Russo homenageia Ramez Tebet




Matéria corrigida às 18h05

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (17), o senador Antonio Russo (PR-MS) fez uma homenagem ao falecido senador Ramez Tebet (1936-2006). Russo disse que Tebet, que foi senador pelo PMDB do Mato Grosso do Sul (1994-2006), era um amigo que engrandeceu a história do Senado e do Brasil.

- Em 17 de novembro de 2006, o Brasil perdia um grande homem público e uma das principais referências políticas do Mato Grosso do Sul - disse o senador.

Russo disse que as ideias de Tebet permanecem vivas e ajudam a solidificar a importância do Mato Grosso do Sul no Brasil. Para o senador, Tebet tinha política no sangue e sempre foi um homem especial.

Russo lembrou a trajetória de Tebet, desde a formação em Direito, no Rio de Janeiro, até a chegada ao Senado, passando pela advocacia. Na visão de Antonio Russo, Ramez Tebet era um grande orador e um grande criminalista. O senador ainda lembrou que foi Tebet que modernizou Três Lagoas, quando foi prefeito do município sul-matogrossense.

O senador ainda elogiou a simplicidade e a luta de Tebet pela vida, já que o senador enfrentou um câncer até a morte. Para Neto, ele nunca se comportou como vítima. 

Presidência do Senado

Antonio Russo ainda lembrou que Ramez ocupou a Presidência do Senado entre 2001 e 2003, em um "momento conturbado".

Após uma série de denúncias, o então presidente do Senado, Jader Barbalho, do PMDB, renunciou ao mandato. Com a renúncia de Barbalho, um amplo acordo político de emergência resultou na saída de Ramez Tebet do Ministério da Integração Nacional para ser eleito presidente do Senado.

- Ramez Tebet foi um exemplo para a política brasileira e um marco para Mato Grosso do Sul - concluiu.



17/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE homenageia Ramez Tebet

Gerson Camata retorna ao Senado e homenageia Ramez Tebet

Senado homenageia o ex-presidente da Casa Ramez Tebet, que faria 71 anos

Antonio Russo saúda os 34 anos do Mato Grosso do Sul

Antônio Russo elogia decisão do governo de privatizar rodovias

Antônio Russo cobra medidas para estimular o turismo