Senado homenageia o ex-presidente da Casa Ramez Tebet, que faria 71 anos
O Senado Federal homenageou na primeira parte da sessão desta quarta-feira (7) o senador Ramez Tebet, falecido em novembro do ano passado e que hoje completaria 71 anos. Tebet, que representava o estado do Mato Grosso do Sul, presidiu o Senado entre 2001 e 2003. Compuseram a Mesa o governador do Mato Grosso do Sul, André Pucinelli (PMDB) e os filhos do ex-senador, Rodrigo e Simone Tebet, que é prefeita de Três Lagoas (MS), cidade natal de Ramez Tebet. Também compareceram prefeitos, vereadores e deputados estaduais do Mato Grosso do Sul. O requerimento para a realização da sessão foi feito pelo senador Valter Pereira (PMDB-MS), que assumiu o mandato no lugar de Tebet na condição de primeiro suplente.
Em pronunciamento da tribuna, Valter Pereira elogiou a conduta de Tebet durante sua carreira como político, e atribuiu ao ex-senador medidas como a criação da Universidade do Legislativo Brasileiro, Unilegis, e a Lei de Falências, da qual Tebet foi relator.
- Se eu tivesse que destacar os mais importantes atributos da personalidade do nosso homenageado, o que eu mais destacaria seria o seu espírito conciliador, o profundo respeito que devotava às pessoas, o elevado padrão ético da sua conduta e a extraordinária lealdade com que distinguia seus amigos e companheiros - disse Valter Pereira.
Também discursaram os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Pedro Simon (PMDB-RS), Marisa Serrano (PMDB-MS), Mão Santa (PMDB-PI), Arthur Virgílio (PSDB-AM), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e José Agripino (DEM-RN).
Ramez Tebet nasceu na cidade de Três Lagoas (MS), em 7 de novembro de 1936. Formou-se em Direito pela Universidade de Direito do Rio de Janeiro, foi promotor público no em Três Lagoas, e, em 1975, assumiu a prefeitura do município. Em 1986, Tebet foi eleito governador do Mato Grosso do Sul. Ele também foi secretário de Justiça do Mato Grosso do Sul e deputado estadual, além de ter sido nomeado para a Superintendência do Desenvolvimento da Região Centro-Oeste (Sudeco). Tebet também foi ministro da Integração Nacional de junho a setembro de 2001, antes de assumir a Presidência do Senado.
07/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gerson Camata retorna ao Senado e homenageia Ramez Tebet
Ramez Tebet é o novo presidente do Senado
Waldemir Moka lembra os dez anos da eleição de Ramez Tebet para a Presidência do Senado
CAE homenageia Ramez Tebet
Antonio Russo homenageia Ramez Tebet
Figueiró lembra os sete anos da morte de Ramez Tebet