Gerson Camata retorna ao Senado e homenageia Ramez Tebet
De volta ao Senado, depois de exercer por seis meses o posto de secretário de Transportes e Obras Públicas do Espírito Santo, o senador Gerson Camata (PMDB-ES) prestou sua homenagem, nesta quinta-feira (23), ao senador Ramez Tebet (PMDB-MS), falecido no último fim de semana.
Camata disse ter participado da missa de sétimo dia celebrada na manhã desta quinta-feira por dom Osvino Both, na Catedral Rainha da Paz, em Brasília. Na ocasião, o arcebispo, segundo o senador, disse que Tebet "usou suas qualidades de homem público para transmitir o bem, como Jesus ensinou".
Dom Osvino, disse Camata, "resumiu magistralmente" a atuação política de Ramez Tebet ao escolher, como tema de sua homilia, "os valores e o poder da vida e a força do espírito". O senador destacou trecho em que o prelado diz que "a ressurreição final é dom de Deus, mas não será alcançada sem o nosso mérito".
Sobre sua experiência no governo do estado do Espírito Santo, Camata destacou a satisfação de trabalhar ao lado do governador Paulo Hartung (PMDB) e o desafio de ligar, por rodovias asfaltadas, uma série de novos municípios à capital, Vitória. Ele teceu elogios ao governador por ter conseguido sanear as contas de um estado há poucos anos paralisado e colocá-lo numa das melhores situações fiscais do Brasil.
23/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
GERSON CAMATA HOMENAGEIA, NO SENADO, A COMITIVA ITALIANA
Senado homenageia o ex-presidente da Casa Ramez Tebet, que faria 71 anos
Gerson Camata homenageia memória de Dirceu Cardoso
CAE homenageia Ramez Tebet
Antonio Russo homenageia Ramez Tebet
Gerson Camata abre sessão do Senado