Antonio Russo ressalta trabalho do Hospital do Câncer de Barretos



Em pronunciamento nesta segunda-feira (2), o senador Antonio Russo (PR-MS) destacou a atuação e a qualidade do atendimento do Hospital de Câncer de Barretos (SP), que na semana passada inaugurou uma unidade infanto-juvenil em parceria com duas instituições americanas.

– Ficamos profundamente comovidos ao constatar a dedicação e carinho dos funcionários, fundamentais para a valorização da vida. Ali, a experiência humana ganha grandeza que nos enche de esperança – afirmou.

O senador disse que o Hospital de Câncer de Barretos vem encantando brasileiros que hoje contribuem para o crescimento e a viabilidade da instituição, que funciona numa área de 70 mil metros quadrados e realiza 3.500 atendimentos diários, todos provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mesmo com um déficit de R$ 5 milhões, o hospital, ligado à Fundação Pio XII, recebe 11 mil novos casos por ano e mantém mais de 75 mil amostras dos mais de 110 tipos existentes de câncer, o que o transforma em um dos maiores laboratórios da doença no país, relatou o senador.



02/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Atendimento no Hospital de Câncer em Barretos é ampliado

Alckmin prestigia lançamento da biografia do gestor do Hospital de Câncer de Barretos

Especial do D.O.: Banco de Tumores começa a funcionar no Hospital do Câncer de Barretos

Antonio Russo homenageia Ramez Tebet

Antonio Russo saúda os 34 anos do Mato Grosso do Sul

Antônio Russo elogia decisão do governo de privatizar rodovias