Anvisa lança hotsite sobre implantes mamários com próteses de silicone
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concentrou, em um mesmo ambiente, todas as informações sobre implantes mamários com próteses de silicone. No hotsite sobre o assunto, estão disponíveis informações técnicas e alertas sobre o uso das próteses e orientações para pacientes e médicos de procedimentos para diagnóstico e para os casos de reação adversa e eventual necessidade de remoção.
O hotsite entrou no ar na última sexta-feira (20), e permite também que as pacientes e os médicos encaminhem notificações sobre a prótese implantada e o relato de qualquer ocorrência. Há ainda link para a Consulta Pública nº6 sobre a resolução que a Anvisa adotará tornando obrigatória a realização de testes para todas as remessas de implantes mamários que chegarem ao País. Pelo hotsite o visitante encaminha sua contribuição para a consulta pública.
Consulta Pública
A Consulta Pública nº6 busca contribuições da sociedade para tornar obrigatória a realização de testes de qualidade para todas as remessas de implantes mamários que chegarem ao País. Com esse regulamento pronto, o Brasil será o primeiro País a exigir essa averiguação.
A consulta está aberta por 30 dias, e as pessoas têm prazo até o próximo dia 17 de fevereiro para enviar contribuições ao texto da norma a ser editada pela Anvisa.
A Anvisa cancelou o registro das próteses mamárias das marcas PIP (fabricada na França) e Rofil (fabricada na Holanda) devido a adulterações do produto e o risco à saúde. A agência também mantém uma central de atendimento pelo telefone 0800-6429782.
Fonte:
Agência Brasil
Anvisa
23/01/2012 17:11
Artigos Relacionados
Ana Amélia pede mais fiscalização dos implantes de próteses de silicone
Anvisa lança hotsite sobre descarte de medicamentos
Inmetro abre consulta pública sobre normas para implantes mamários
Anvisa cancela registros das próteses de silicone de empresa francesa
Anvisa começa a inspecionar fábricas de próteses de silicone no Brasil e no exterior
União Europeia quer tornar mais rígido controle de implantes mamários