Anvisa suspende a venda de alguns medicamentos irregulares
Nesta terça-feira-feira (11) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União (DOU), a suspensão de alguns produtos e medicamentos irregulares.
A suspensão durará o tempo necessário para a regularização dos produtos junto a agência e tem validade imediata. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso. A medida vale pelo período de 90 dias. Durante esse tempo o produto interditado não deve ser consumido e nem comercializado.
Todos os lotes dos insumos farmacêuticos, Rifampicina sódica, do laboratório, Luohe nanjiecun pharmaceutica L- group pharmacy Co, Ltda, por não atender as boas práticas de fabricação.
O Lote A000763 do medicamento Sucrofer, solução injetável. Claris produtos farmacêuticos do Brasil Ltda, sede na Avenida Ibirapuera-SP. Por apresentar resultado insatisfatório.
Recolhimento Voluntário
A empresa Rem Indústria e Comércio Ltda, recolheu voluntariamente o lote 4026 (fabr. 05/06/2010 val. 01/12/2011), do medicamento Cardiolite 1 mg , em virtude de suspeita de desvio de qualidade.
A lista completa pode ser acessada pela página eletrônica.
Fonte:
Anvisa
11/10/2011 17:21
Artigos Relacionados
Anvisa suspende venda e uso de lotes de produtos e medicamentos irregulares
Anvisa suspende e interdita lotes de seis medicamentos irregulares
Anvisa suspende um medicamentos estrangeiro e dois nacionais irregulares
Agência suspende cinco produtos e medicamentos irregulares
Anvisa suspende propagandas irregulares de produtos hospitalares
Anvisa suspende comercialização de três alimentos irregulares