Anvisa suspende venda e uso de lotes de produtos e medicamentos irregulares



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu produtos e medicamentos irregulares em medida publicada nessa terça-feira (10) no Diário Oficial da União.

Um dos lotes do medicamento Cloridrato de Fexofenadina 180mg foi suspenso em todo o território nacional, por problema no material de embalagem.

Já o produto Salonpas Linimento, fabricado no período de abril/2008 a dezembro/2010 teve todos os lotes suspensos de distribuição, comércio e uso em todo o país. Segundo a agência, foi constatado no produto a redução do teor de um dos princípios ativos do produto.

Na decisão, a Anvisa também suspendeu todos os produtos da empresa KDV Diagnóstico e Ltda, com sede em São Paulo, porque a empresa não possui autorização de funcionamento e seus produtos não possuem registro na Anvisa. Nesse caso, os produtos estão  suspensos de fabricação, distribuição, comércio também em todo o território nacional.

Já o lote 2120169 do medicamento genérico Cefalexina 500mg. recebeu a suspensão por apresentar problema no material de embalagem.

A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.


Fonte:
Anvisa



11/05/2011 20:20


Artigos Relacionados


Anvisa suspende e interdita lotes de seis medicamentos irregulares

Anvisa suspende a venda de alguns medicamentos irregulares

Anvisa suspende comércio de lotes de medicamentos para hipertensão

Anvisa suspende um medicamentos estrangeiro e dois nacionais irregulares

Agência suspende cinco produtos e medicamentos irregulares

Anvisa suspende propagandas irregulares de produtos hospitalares