Anvisa suspende propagandas de roupas e sandálias sem registro na agência



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta terça-feira (5), no Diário Oficial da União, a interdição cautelar do produto Gel Bellus lote nº 03/2010, fabricado pela empresa Nova Radar Produtos Químicos e Farmacêuticos, de Nova Iguaçu-RJ por apresentar desvios de qualidade.

Na segunda-feira (4), foi publicada a suspensão de todas as propagandas dos produtos Bermuda Anticelulite Infravel com Infravermelho Longo, Blusas Infravel com Infravermelho Longo, Top Infravel com InfravermelhoLongo, Sutiã Infravel com Infravermelho Longo, Bojo Infravermelho Longo e Sandálias Magneticas Maggin.

O produto Massageador Sculptor Body também teve sua propaganda suspensa nos meios de comunicação por não possuir registro na agência.

A proibição vale para  todos os veículos de comunicação. Os produtos não têm registro na Anvisa e não podem ser anunciados com alegações terapêuticas.

A interdição cautelar vale pelo período de 90 dias após a data de publicação no Diário Oficial da União. Durante esse tempo, o produto interditado não deve ser consumido e nem comercializado.

Já a suspensão dura o tempo necessário para a regularização dos produtos junto à Agência e tem validade imediata após a divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.


Fonte:
Anvisa



07/04/2011 15:27


Artigos Relacionados


Anvisa suspende agulhas descartáveis e propagandas de alimentos

Anvisa suspende propagandas irregulares de produtos hospitalares

Anvisa suspende propaganda irregular de roupas “terapêuticas”

Anvisa suspende comércio de dez produtos sem registro

Anvisa suspende cigarros sem registro cadastral

Anvisa suspende fabricação, comércio e uso de produtos sem registro