Apex-Brasil e sindicato da indústria audiovisual de SP apoiam produtoras brasileiras no Festival de Cannes
O programa Cinema do Brasil participará pela sexta vez consecutiva do Festival de Cinema de Cannes, na França, com uma programação que inclui um estande no Marché du Film, exibições em mercado e participação em eventos de relacionamento. O projeto é uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp). O festival começou nesta quarta-feira (11) e vai até 22 de maio.
Vinte e três associados da parceria participarão do Producer’s Network, que será realizado dentro do Marché Du Film e reúne cerca de 500 produtores, distribuidores, diretores de festivais, agentes de venda internacionais e representantes de instituições de diversos países para discutir temas relacionados ao mercado audiovisual. Dois filmes nacionais,“Trabalhar Cansa” e “Abismo Prateado”, concorrem a prêmios nas mostras competitivas do festival.
Além de proporcionar aos associados infraestrutura para reuniões no Marche du Film, por meio de um estande com espaço para convivência, duas salas de reunião e equipamento audiovisual de apoio, o Cinema do Brasil promoverá exibições de diversos filmes brasileiros, em diferentes datas e horários.
A equipe que representa o Cinema do Brasil neste ano conta com Marilia Perracini (Gerente Executiva), Rachel Monteiro (Consultora Internacional), além do gestor do Programa na Apex-Brasil, Christiano Braga. O governo brasileiro está representado por Manoel Rangel (Diretor –Presidente da ANCINE) e por Paula Alves de Souza (Chefe da Divisão Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores).
Fonte:
Apex-Brasil
11/05/2011 18:20
Artigos Relacionados
Produtores independentes participam de evento da indústria audiovisual em Cannes
Em Cannes, Apex-Brasil participa de feira internacional de música
Apex-Brasil mostra projetos para promover setor audiovisual no exterior
Programa Cinema do Brasil promove filmes do País no Festival de Cannes
Inmetro e Apex-Brasil assinam acordo para incentivar empresas brasileiras
Abertas inscrições para feira de audiovisual em Cannes