Em Cannes, Apex-Brasil participa de feira internacional de música



De 28 a 31 de janeiro, a cidade de Cannes, na França, recebe a mais tradicional das feiras internacionais de música, o Midem. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Brasil Música e Artes (BM&A) estarão presentes no evento, apoiando a participação de 16 empresas ou associações ligadas ao meio musical brasileiro.

A 46ª edição do festival não será voltada apenas para o mercado de música, mas também para discussões sobre internet, tecnologia e comunicação. O evento reúne expositores de cerca de 90 países e 6 mil profissionais. Representantes de gravadoras, editoras, shows, festivais, empresas de tecnologias digitais e celulares se encontram em Cannes para fechar negócios e conhecer novidades.

Participação brasileira

A delegação brasileira presente no Midem em 2012 é composta pelas seguintes empresas/associações:  ST2, ABMI (Associção Brasileira da Música Independente), Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes), Azul Music, Be the Bridge, Coqueiro Verde, Dubas Música, FRG Cultural, Imusica; Lab 344, Manaxica Produções, MCD, Raquel Coutinho, Ritounelle, Sebrae/RJ e Unlimited Music.

Para Claudio Silberberg, da ST2 Records, que já participou da feira 16 vezes, o evento é importante para o licenciamento e promoção do repertório de artistas brasileiros no exterior, além da aquisição de conteúdo internacional para lançamento em diversos formatos.

 

Fonte:
Apex-Brasil



09/01/2012 20:58


Artigos Relacionados


Apex-Brasil e sindicato da indústria audiovisual de SP apoiam produtoras brasileiras no Festival de Cannes

Apex-Brasil apoia calçadistas em feira internacional na Colômbia

Apex-Brasil seleciona empresas para Feira Internacional de Havana

Apex-Brasil identifica mercados para empresas participantes de feira internacional

Brasil participa de Feira Internacional de Turismo na Espanha

Brasil participa da feira internacional de cafés especiais em Londres