Após mudanças, votação do relatório da reforma do Código Florestal é adiada em comissão



O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) anunciou nesta quarta-feira (14) modificações em seu relatório sobre o projeto de reforma do Código Florestal (PLC 30/2011) à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Em razão disso, o presidente da comissão, Eunício Oliveira (PMDB-CE), concedeu nova vista coletiva da matéria.

VEJA MAIS

Logo no início da discussão da matéria, Luiz Henrique explicou que as modificações foram fruto de reunião realizada na terça-feira (13) com a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira. Entre os pontos alterados está o dispositivo que abria aos governadores a possibilidade de definir situações em que a vegetação de áreas protegidas poderia ser suprimida, seja em hipóteses de utilidade pública, interesse social ou atividade de baixo impacto social. A modificação determina que tal possibilidade seja prerrogativa exclusiva da União.

Luiz Henrique afirmou que esta e outras mudanças propostas por ele em seu relatório seriam ajustes para aprimorar a técnica legislativa, de forma a evitar que a matéria "transborde aos tribunais".

O relator também anunciou o recebimento de emendas apresentadas pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), e a decisão de deixar para as comissões de Ciência e Tecnologia (CCT), Agricultura (CRA) e de Meio Ambiente (CMA) a análise destas e das demais 56 emendas já oferecidas ao projeto.

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.



14/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adiada para amanhã votação dos destaques ao relatório do Código Florestal

Adiada leitura do relatório do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente

Adiada votação de relatório sobre reforma do Código do Consumidor

Adiada leitura de relatório sobre MP do Código Florestal

Votação de MP do Código Florestal deve ser adiada

Votação do novo Código Florestal deve ser adiada