Appio cobra aumento de fiscalização nos postos do Estado



 
O coordenador da Subcomissão dos Caminhoneiros Desaparecidos, deputado Francisco Appio (PPB), cobrou ontem (20), durante reunião da Subcomissão, o aumento da fiscalização nos postos de combustíveis do Estado para reduzir a alta incidência de roubo de cargas nas estradas gaúchas.

Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Rio Grande do Sul, João Pierotto, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) possui apenas dois profissionais para fiscalizar todos os 270 postos estaduais. "A grande maioria dos postos não possui qualquer tipo de controle ou acompanhamento, o que facilita a revenda de combustíveis roubados", disse Appio.

O deputado sugeriu a articulação de uma força tarefa entre prefeituras, Secretaria da Fazenda, Smic e Detran e Polícia Civil para a execução de uma operação pente-fino nos postos. O deputado também anunciou que vai convidar o secretário da Justiça e Segurança, José Paulo Bisol, para fornecer informações à Subcomissão sobre as ações da polícia no combate ao roubo de cargas.

Atualmente, segundo Appio, o Estado possui apenas 11 policiais para atuar exclusivamente nesta atividade. Conforme Pierotto, no ano passado o Estado teve um prejuízo de R$ 40 milhões em cargas roubadas. A estimativa é de que os valores dupliquem em 2001.


11/21/2001


Artigos Relacionados


Fiscalização no Estado cassa mais 12 postos de combustível

PGE: Appio defende maior agilidade na fiscalização

Appio vota contra aumento de pedágio

Appio cobra atitude da Secretaria de Educação

Procon-SP: Balanço de fiscalização dos postos de combustível

Procon-SP: Balanço de fiscalização dos postos de combustível