Appio pede afastamento do secretário da segurança
O deputado Francisco Appio pediu, hoje, da Tribuna da Assembléia Legislativa, o afastamento do secretário estadual da Justiça e Segurança Pública, José Paulo Bisol. "Precisamos imediatamente de um novo secretário e de um plano eficaz para o setor". Conforme o parlamentar, a ausência de um política de segurança para o Estado e o extraordinário crescimento da criminalidade, retratam a incompetência e incapacidade administrativa do atual secretário.
Appio afirmou que o seu pedido não é um discurso político da oposição. "Mas representa a preocupação dos gaúchos com a violência que está diariamente nas ruas, lares ou nas notícias dos veículos de comunicação", ressaltou. Para o deputado, o Estado está vivendo os piores momentos da segurança pública.
O parlamentar lembrou que solicitou no relatório da CPI do Crime Organizado a criação de uma Comissão Especial para acompanhar os problemas do setor. Disse, também, que a CPI da Segurança, a ser instalada no Legislativo gaúcho, precisa investigar os problemas de estrutura e funcionamento do setor.
OPERAÇÃO VERANEIO
Appio alertou, ainda, para o aumento da violência no período de veraneio. Segundo ele, nessa época centenas de policiais são deslocados da capital para o litoral, deixando a região metropolitana e municípios do interior desprotegidos. "Precisamos saber o que a secretaria da segurança irá fazer para resolver esse problema".
12/12/2000
Artigos Relacionados
Appio diz que secretário ficou devendo informações à CPI
Governo admite que CPI da segurança é irreversível, diz Appio
Appio solicita mais segurança em Vacaria
PT e PC do B pedem afastamento de Vieira da Cunha da CPI da Segurança
Segurança Pública: Appio propõe criação de Comissão
CPI da Espionagem ouve especialista em segurança da informação e ex-secretário de Segurança do RJ