Segurança Pública: Appio propõe criação de Comissão



O deputado Francisco Appio (PPB), coordenador da Subcomissão dos Caminhoneiros Desaparecidos, afirmou que irá propor aos líderes das bancadas na Assembléia Legislativa a criação da Comissão Permanente de Segurança Pública. A proposta tem o apoio do coordenador da promotoria especializada criminal, Ricardo Felix Herbstrith, que falou hoje na Subcomissão sobre a necessidade da criação da Comissão Permanente de Segurança.

Appio acredita que a implantação dessa comissão técnica é imprescindível para a sociedade gaúcha. "Precisamos encontrar soluções para os problemas da segurança. A Comissão seria a forma ideal para debatermos alternativas no combate à insegurança no Estado".

Para o parlamentar, a melhor forma de combater o crime organizado é a união de todos os segmentos da sociedade. "A Subcomissão dos Caminhoneiros tornou-se um fórum de todos aqueles que lutam contra o crime. Mas a criação da Comissão Permanente de Segurança Pública seria a melhor medida a ser adotada", finalizou.

Segundo o promotor de Justiça, caso seja aceita a proposta, a sociedade gaúcha estaria contando com mais uma arma contra o crime no Estado. "Espero contar com a compreensão dos deputados. Nossa união, como aconteceu na CPI do Crime Organizado, é fundamental para coibir ações ilícitas", argumenta.



10/17/2001


Artigos Relacionados


Camata propõe criação de comissão para discutir segurança pública

Appio solicita a instalação de uma comissão especial de segurança pública

Appio solicita a instalação de uma comissão especial de segurança pública

Casagrande propõe criação de Escola Nacional de Segurança Pública

Capiberibe propõe criação de fundo destinado à segurança pública

Arthur Virgílio propõe criação de Subcomissão de Segurança Pública