Appio pede novas delegacias de roubo de carga ao Ministério da Justiça



 
O coordenador da Subcomissão dos Caminhoneiros Desaparecidos, deputado Francisco Appio (PPB), solicitou ontem (31/10)em Brasília ao secretário de Segurança Nacional do Ministério da Justiça, Pedro Alvarenga, a instalação de delegacias de roubos de cargas em todos os estados brasileiros. Atualmente, apenas Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, e Rio Grande do Sul possuem este tipo de órgão policial.

O parlamentar também pediu a Alvarenga que a Polícia Federal ajude a localizar os corpos de 10 motoristas desaparecidos nas estradas brasileiras. "Os responsáveis pelas mortes já estão na cadeia, o seguro dos caminhões já foi pago, mas os corpos ainda não foram encontrados", afirmou. O secretário de segurança também preside a força-tarefa nacional de combate ao roubo de cargas.

Appio aproveitou a viagem para visitar o caminhoneiro gaúcho Volnei Oliveira, internado no Hospital Sara Kubitschek após ter sido baleado por engano pela Polícia Federal em Caxias do Sul. Conforme o deputado, Volnei enfrenta dificuldades financeiras para arcar com os custos da internação. "Ele já ganhou na justiça o direito de ser ressarcido pela União, mas o dinheiro ainda não foi repassado", disse. O motorista está cobrindo as despesas hospitalares, de R$ 4 mil mensais, com doações de outros caminhoneiros.

11/01/2001


Artigos Relacionados


Appio pede participação do Estado no combate ao roubo de cargas

Ministério da Justiça investe R$ 12,8 milhões em delegacias da mulher

Appio pede urgência para votação de projeto sobre roubo de cargas

SESSÃO PLENÁRIA/Appio requer reunião sobre fechamento de Delegacias de Trânsito

Ministério da Justiça criará grupo de trabalho para auxiliar na repressão ao roubo de cargas

Appio afirma que roubo de cargas pode aumentar