Ministério da Justiça criará grupo de trabalho para auxiliar na repressão ao roubo de cargas
O Ministério da Justiça irá criar um grupo de trabalho para auxiliar na repressão ao roubo de cargas no país. A informação é do vice-presidente da Assembléia Legislativa e relator da Subcomissão dos Caminhoneiros Desaparecidos, deputado Francisco Appio (PPB), esteve em Brasília, na terça-feira, acompanhando a audiência dos representantes dos caminhoneiros com os ministros dos Transportes, Eliseu Padilha e da Justiça, José Gregori. Na oportunidade, Appio defendeu maior repressão às quadrilhas de roubo de cargas e que as investigações sejam de responsabilidade da polícia federal.
O parlamentar entregou ao Secretário Nacional de Segurança Pública, Pedro Alvarenga, relatório da Subcomissão dos Caminhoneiros com 26 recomendações de como evitar assaltos aos motoristas. Apresentou também um dossiê sobre os dez gaúchos desaparecidos.
"Estamos otimistas, porque a secretaria nacional de segurança tem ao seu lado a polícia federal e poderá retomar as investigações desses crimes", disse. Appio informou, ainda, que será criado um disque-denúncia nacional à disposição dos caminhoneiros.
02/06/2001
Artigos Relacionados
Appio defende maior repressão da Polícia Federal ao roubo de cargas
Governo criará grupo de trabalho para debater pauta dos trabalhadores rurais
Grupo de trabalho criará projetos sociais para comunidade vizinha a lixão em Duque de Caxias (RJ)
CPI DO ROUBO DE CARGAS VOLTA AO TRABALHO NO DIA 1º
Depois de dois anos e nove meses de trabalho, CPI do roubo de cargas apresenta relatório final
Appio pede novas delegacias de roubo de carga ao Ministério da Justiça