Aprovada criação de 100 cargos de controlador de tráfego aéreo
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou em decisão terminativa, nesta quarta-feira (27), projeto de lei da Câmara (PLC 15/2011) que cria 100 cargos efetivos de controlador de tráfego aéreo no quadro de pessoal do Comando da Aeronáutica. Como não houve alteração no texto enviado pela Câmara dos Deputados, a matéria deverá seguir direto para a sanção presidencial se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado.
Segundo assinalou o relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), o crescimento acelerado na movimentação de passageiros motivou a apresentação da proposta pelo Poder Executivo. O aumento no número de vôos começou a pressionar o serviço de controle de tráfego aéreo, sem condições de atender à demanda da população com a necessária segurança, considerou ainda Jucá no parecer favorável ao PLC 15/2011.
"Julgamos plena de mérito a iniciativa de dotar o setor aéreo brasileiro de maior quantidade de cargos na sensível área de controle de tráfego, cuja responsabilidade na segurança dos passageiros constitui uma das maiores preocupações das autoridades públicas e dos cidadãos em geral", comentou o relator.
27/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comando Aéreo abre concurso para 135 cargos de controlador de tráfego
CPI do Apagão Aéreo propõe auditoria internacional no sistema de controle de tráfego aéreo brasileiro
Aprovada criação de cargos no TST
Aprovada criação de 158 cargos no TRT da 12ª Região (SC)
Aprovada na CCJ criação de 320 cargos para STJ
Aprovada criação de novos cargos no TCU