Aprovada criação de varas da Justiça do Trabalho em Minas Gerais e Paraná
O Plenário aprovou nesta quarta-feira (11) dois projetos de lei que criam cargos e varas da Justiça do Trabalho em Minas Gerais e no Paraná. Os projetos, que tramitavam em regime de urgência, agora serão encaminhados à sanção presidencial.
O PLC 4/2012 aumenta de 36 para 49 o número de juízes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região, com jurisdição em Minas Gerais, além de instituir 21 varas, sendo oito na capital e outras 13 no interior.
São criados ainda mais 21 cargos de juiz do Trabalho, 329 de analista judiciário, 51 de analista para execução de mandados, 164 de técnico judiciário e 59 cargos em comissão. O projeto teve como relator o senador Clésio Andrade (PMDB-MG).
Já o PLC 6/2012 prevê 11 novas varas para o TRT da 9ª Região (Paraná), com criação de 11 cargos de juiz, 88 de analista judiciário, 44 de técnico judiciário, 11 cargos em comissão e 99 funções comissionadas.
Com 399 municípios, o Paraná abriga a sétima maior população jurisdicionada do país, segundo o relator da matéria, senador Álvaro Dias (PSDB-PR).
11/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovada a criação de varas da Justiça do Trabalho em MG e no PR
Aprovada criação de varas e cargos na Justiça do Trabalho
Aprovada criação de três varas da Justiça Federal no Amapá
Aprovada criação de Varas do Trabalho em São Paulo e no Maranhão
Aprovada criação de três varas do Trabalho no Distrito Federal
Criação de 51 varas do trabalho em 7 regiões facilita acesso do cidadão à Justiça