Aprovada meia-entrada para estudantes e idosos



A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) acaba de aprovar, por unanimidade, substitutivo da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) ao PLS 188/07, que assegura a meia-entrada, para estudantes e pessoas com mais de 60 anos, em salas de cinema, em espetáculos de teatro e circo, em museus, parques e eventos educativos, esportivos e de lazer. Os parlamentares também mantiveram proposta da relatora que limita a venda de ingressos pela metade do preço a 40% do total de ingressos oferecidos ao público.

Proposto pelos senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Flávio Arns (PT-PR), o projeto também autoriza a criação do Conselho Nacional de Fiscalização, Controle e Regulamentação da Meia-Entrada e da Identificação Estudantil. O órgão, a ser criado pelo Executivo, terá a responsabilidade de definir os critérios para padronização e distribuição da identidade estudantil, entre outras atribuições.

Aprovado em decisão terminativa na CE, a matéria segue para a apreciação da Câmara dos Deputados caso não seja apresentado recurso para sua votação pelo Plenário do Senado.

Mais informações a seguir



25/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão debate meia-entrada para estudantes e idosos

CE aprova meia-entrada para estudantes e idosos com cota de 40% dos ingressos

Ministro do Esporte defende meia-entrada para idosos na Copa

Paim defende meia entrada para idosos na Copa de 2014

Mudanças na Lei Geral da Copa sugerem meia entrada para idosos em qualquer categoria

Estudantes pedem a Sarney rejeição da MP que trata da meia entrada