Paim defende meia entrada para idosos na Copa de 2014
Em seu pronunciamento nesta segunda-feira (10), o senador Paulo Paim (PT-RS) também defendeu a manutenção da meia-entrada para idosos em jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A suspensão do benefício durante a competição é uma das medidas que a Fifa quer ver contempladas na Lei Geral da Copa em tramitação na Câmara (PL 2330/11).
Na opinião do senador, o direito à meia-entrada em eventos esportivos e culturais para idosos é uma conquista da população brasileira, garantida pelo Estatuto do Idoso. Para ele, as normas da Fifa não precisam atropelar a legislação brasileira para que o evento esportivo seja realizado com sucesso.
Juventude
Paim também elogiou a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do chamado Estatuto da Juventude, relatado pela deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS). O senador explicou que o projeto que institui o estatuto foi discutido durante sete anos pelos deputados federais e agora será debatido pelos senadores.
De acordo com Paim, o Estatuto da Juventude institui princípios e diretrizes para a criação de políticas, por parte do Poder Público, para jovens entre 15 e 29 anos. O texto também prevê o combate a discriminações e preconceitos, trata do transporte escolar e prevê a meia-entrada para os jovens em eventos esportivos e culturais.
10/10/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ministro do Esporte defende meia-entrada para idosos na Copa
Mudanças na Lei Geral da Copa sugerem meia entrada para idosos em qualquer categoria
Fifa propõe ingressos mais baratos como alternativa à meia entrada na Copa de 2014
Aprovada meia-entrada para estudantes e idosos
Subcomissão debate meia-entrada para estudantes e idosos
CE aprova meia-entrada para estudantes e idosos com cota de 40% dos ingressos