Aprovada urgência para votação da Lei Geral da Copa



Foi aprovado nesta terça-feira (8) requerimento para tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei da Câmara 10/2012, a Lei Geral da Copa. O requerimento dispensou a análise da matéria pelas comissões temáticas do Senado. Pelo Regimento Interno, porém, o projeto só deve ser votado na segunda sessão deliberativa após a aprovação da urgência, ou seja, na sessão da próxima quinta-feira (10). Líderes partidários trabalham para antecipar a votação, por acordo de lideranças, já para esta quarta-feira (9).

Pela manhã, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), disse que o texto do projeto da Lei Geral da Copa deve passar sem modificações pela Casa para ir diretamente à sanção presidencial, sem novo exame na Câmara. Ele anunciou que a intenção é barrar a retirada do ponto até agora mais polêmico: a autorização para a venda de bebidas alcoólicas nos estádios em dias de jogos.

Na sessão de quarta, os senadores já se comprometeram a apreciar a Medida Provisória 553/2012, que abriu crédito extraordinário de R$ 533 milhões para os ministérios da Defesa, Integração Nacional e Ciência, Tecnologia e Inovação. A matéria é relatada pelo senador Lobão Filho (PMDB-MA).



08/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores elogiam trabalho da Câmara e querem urgência na votação da Lei Geral da Copa

Aprovada urgência para votação de empréstimos externos

Aprovada urgência para votação de empréstimo destinado a Pernambuco

Aprovada urgência para votação do novo Código Florestal

Aprovada urgência para novos critérios do FPE, mas votação é adiada

Lei Geral da Copa pode tramitar em regime de urgência