Aprovadas indicações de dois novos conselheiros para o Cade



Por ampla maioria, o Senado aprovou nesta terça-feira (12) os pareceres da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) favoráveis às indicações de Marcos Paulo Veríssimo e Elvino de Carvalho Mendonça para os cargos de conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

VEJA MAIS

Marcos Paulo Veríssimo, de 36 anos, é formado em Direito, com mestrado e doutorado na mesma área. Atua como professor e, desde 2009, exerce cargo de chefe de gabinete da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na área privada, atuou em vários escritórios de advocacia. Seu nome foi aprovado com 44 fotos a favor, 9 contra e 1 abstenção.

Elvino de Carvalho, de 41 anos, é graduado em Administração de Empresas, com mestrado e doutorado em Economia. Em 2003, ingressou na carreira de analista de finanças e controle da Secretaria de Tesouro Nacional. Desde 2006, é assessor técnico da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, onde elabora pareceres técnicos sobre atos de concentração econômica. Carvalho foi aprovado com 46 votos a favor, 9 contra e 1 abstenção.



12/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovadas indicações de conselheiros para o Cade

Aprovadas indicações para conselheiros do CNMP e do CNJ

CAE aprova recondução de dois conselheiros ao Cade

Aprovadas indicações para Cade e Banco Central

Senado aprova quatro indicações de diretores para agências reguladoras, uma de diretora da CVM e duas de conselheiros para o Cade

Aprovadas indicações para agências reguladoras, Adene, DNIT e Cade