Senado aprova quatro indicações de diretores para agências reguladoras, uma de diretora da CVM e duas de conselheiros para o Cade



O Senado aprovou em Plenário, nesta terça-feira (11), as indicações de quatro diretores das seguintes agências reguladoras: Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), esta última com duas indicações. Além disso, foram ratificadas a nomeação da nova diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e as reconduções de dois nomes aos cargos de conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Antes de serem votados em Plenário, esses nomes foram analisados - e aprovados - nas comissões do Senado pertinentes: as indicações relativas à Anac e à Antaq foram apreciadas na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI); a que se refere à ANS foi avaliada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS); e as relativas à CVM e ao Cade, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Os nomes

Na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Senado confirmou o nome de Josef Barat para o cargo de diretor. Já na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o diretor aprovado é Eduardo Marcelo de Lima Sales. E na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) foram confirmados na diretoria Décio Mauro Rodrigues da Cunha e Murillo de Moraes Rego Corrêa Barbosa.

O nome de Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana foi aprovado para o cargo de diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), enquanto os de Luis Fernando Rigato Vasconcellos e o de Luiz Carlos Thadeu Delorme Prado foram reconduzidos aos cargos de conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

11/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


CI aprova novo processo para exame de indicações de diretores de agências reguladoras

Aprovadas indicações de diretores para agências reguladoras

Senado aprova indicações para agências reguladoras

Aprovadas indicações para agências reguladoras, Adene, DNIT e Cade

Senado aprova dez indicações presidenciais para embaixadas, STM e agências reguladoras

Senado aprova indicações do presidente da República para agências reguladoras