Aprovado plano de carreira dos funcionários da Câmara dos Deputados



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (21) o relatório do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) à proposta que estabelece o Plano de Carreira dos Servidores da Câmara dos Deputados. O projeto (PLC 40/06) institui a gratificação de representação e disciplina ainda a aplicação do adicional de especialização. A proposta, já aprovada na Câmara dos Deputados, segue para votação em Plenário.

O adicional de especialização, concedido no valor de até 30% dos vencimentos, tem o objetivo de premiar os conhecimentos adquiridos e as habilidades específicas de cada servidor mediante processos de capacitação, qualificação e desempenho de atividades de direção, chefia e assessoramento. Já a gratificação de representação visa a adequar e ajustar o salário dos consultores da Câmara com base no modelo adotado nos demais órgãos do Poder Legislativo.

Ao apresentar parecer favorável ao projeto, Mercadante afirmou que o último plano de carreira concedido aos funcionários da Câmara, aprovado em 1998 e implementado em 2001, não contemplou instrumentos de gestão de pessoal capazes de incentivar e premiar o aperfeiçoamento e a qualificação profissional dos funcionários da Casa.



21/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova plano de carreira para servidores da Câmara dos Deputados

Aprovado plano de carreira dos servidores da Câmara

Comunidade apóia Gestão Democrática e Plano de Carreira dos funcionários

CDH apresentará proposta de plano de carreira para funcionários locais de embaixadas brasileiras

Deputados aprovam plano de carreira para praças da BM

Aprovado na CAE plano de carreira do TCU