Aprovado projeto que possibilita redução de tarifas de ônibus intermunicipal




A Assembléia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (13/12), projeto de lei de autoria do deputado Ciro Simoni (PDT) autorizando as empresas permissionárias e ou concessionárias de transporte coletivo intermunicipal a colocarem propaganda em seus veículos. A medida possibilitará a redução do custo das tarifas do transporte coletivo no Estado, através da receita integral auferida com a publicidade.

De acordo com o projeto, será permitido o uso de painéis padronizados, na parte interna e externa dos ônibus, desde que não prejudiquem a segurança dos passageiros e motoristas. “Serão proibidas propagandas que incentivem o uso de armas, bebidas alcoólicas, cigarros, medicamentos e outros produtos que sejam nocivos à saúde e ao meio ambiente”, explica o deputado. Também será vedado o espaço publicitário para peças que induzam à discriminação racial, religiosa ou sexual, bem como propaganda eleitoral ou partidária.

Segundo Ciro Simoni, a proposição inova ao implementar no Rio Grande do Sul a reversão do uso da receita da publicidade em benefício dos usuários de transporte coletivo.



12/13/2001


Artigos Relacionados


Aprovado pela CAE, projeto que reduz tarifas de ônibus voltará para a Câmara

CAE inicia debate sobre redução de tarifas de ônibus

Projeto de Simoni reduz tarifas de ônibus intermunicipais

Ônibus intermunicipal é grátis para maiores de 60 anos a partir desta quinta em SP

CAE vota na terça projeto que permite redução das tarifas de transporte público

Projeto que aumenta segurança nos ônibus é aprovado na Comissão de Infraestrutura