Aprovado relatório com ações de combate ao consumo de drogas



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou há pouco o relatório final da Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e Outros. O texto elaborado pela senadora Ana Amélia (PP-RS), que relatou os trabalhos da subcomissão, sugere a concessão de status de ministério à atual Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). 

Com sugestão feita pouco antes pelo senador Wellington Dias (PT-PI), o texto final prevê a proibição da propaganda de bebidas com mais de 0,5% de teor alcoólico. Outro ponto de destaque é a sugestão da criação de uma contribuição social para incidir sobre a venda de bebidas alcoólicas e tabaco, com a destinação dos recursos para o financiamento das ações antidroga.

O relatório será encaminhado ao governo federal e aos dos estados e municípios, para subsidiar políticas antidrogas em cada âmbito. O relatório prevê ainda a criação de uma comissão mista do Congresso para dar agilidade ao exame e votação de projetos que favoreçam o enfrentamento da questão das drogas.

Mais informações a seguir



14/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romeu Tuma destaca relatório que aponta aumento do consumo de drogas sintéticas

Geovani Borges pede mais ações para combater consumo de drogas entre crianças e jovens

CCJ será palco de debates sobre papel da mídia no combate ao narcotráfico e ao consumo de drogas

Wellington Dias elogia ações de combate às drogas

Suplicy parabeniza governo e Senado por ações de combate às drogas

Combate à criminalidade passa por ações contra drogas e álcool