Aprovados cargos para área de informática da Justiça do Trabalho de São Paulo



O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (28), Projeto de Lei da Câmara que prevê a criação de cargos efetivos de analista e técnico judiciário na área de Tecnologia da Informação (TI). De iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o PLC 65/2013 cria 15 cargos efetivos de analista e 69 de técnico judiciário no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, sediado em Campinas (SP), totalizando 84 vagas.

VEJA MAIS

Além de haver disponibilidade orçamentária para a nova contratação, ela está amparada em resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reconhece a necessidade de estruturação de um quadro de pessoal permanente especializado em TI nos tribunais.

Ao justificar o projeto, o então presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, observou que a Justiça do Trabalho enfrenta escassez de servidores capacitados na área, requisitados para dar suporte técnico à implantação do Processo Judicial Eletrônico.

O relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Eduardo Suplicy (PT-SP), observou que a mão de obra especializada vai beneficiar à sociedade e garantir o respeito à razoável duração do processo.

- O aumento das demandas trabalhistas, o aumento dos serviços e as inovações tecnológicas decorrentes da transformação do processo judicial físico para o processo eletrônico passaram a exigir providências no sentido de dotar o Tribunal de mão de obra especializada, para maior eficácia dos serviços judiciários – disse.

O PLC 65/2013 segue agora para a sanção presidencial.



28/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovados mais cargos efetivos de TI para Justiça do Trabalho

Aprovados cargos efetivos de TI na Justiça do Trabalho

Aprovados planos de cargos em comissão na Justiça do Trabalho

Aprovados novos cargos para o Tribunal do Trabalho da 4ª Região

Senado aprova acordos internacionais e cargos de TI para a Justiça do Trabalho

Aprovada criação de 47 cargos de TI para a Justiça do Trabalho no Pará