Aprovados novos cargos para o Tribunal do Trabalho da 4ª Região




Tribunais devem incorporar novas tecnologias, afirmou Pedro Simon

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, poderá contar com 43 novos cargos efetivos, todos na área de Tecnologia da Informação, e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) com mais 44 cargos efetivos, sendo 26 de Analista Judiciário e 18 de Técnico Judiciário. A criação desses cargos está prevista, respectivamente, no PLC 77/2013 e no PLC 85/2013, ambos aprovados nesta quarta-feira (27) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

As propostas seguem para o Plenário do Senado, devendo o primeiro tramitar em regime de urgência, conforme requerimento aprovado na CCJ.

Relator do PLC 77/2013, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) ressaltou a importância de os tribunais estarem aptos a incorporar os novos conhecimentos em Tecnologia da Informação, em especial na Justiça do Trabalho, onde é crescente o número de ações ajuizadas e a necessidade de maior eficiência processual.

Procuradorias

Também foi aprovado na reunião desta quarta-feira o PLC 100/2013, que determina a criação de 198 Procuradorias da República em diversos municípios. A Comissão de Justiça aprovou ainda requerimento para que o projeto seja examinado em regime de urgência no Plenário.

O relator da matéria, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), apoiou a criação das novas procuradorias e disse ser necessário que o Ministério Público acompanhe a expansão da Justiça Federal, que terá 230 novas varas até o próximo ano.



27/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovados mais cargos efetivos de TI para Justiça do Trabalho

Aprovados cargos para área de informática da Justiça do Trabalho de São Paulo

Aprovada criação de cargos no Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco

Aprovados novos cargos no CNJ e criação de novas varas no TRT do Rio Grande do Sul

Aprovados cargos efetivos de TI na Justiça do Trabalho

Aprovados planos de cargos em comissão na Justiça do Trabalho