Aprovados novos dirigentes da ANS



Por 21 votos a favor e 2 contrários, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quinta-feira (29) as indicações de Alfredo Luiz de Almeida Cardoso e de Gilson Caleman para exercerem o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As duas mensagens da Presidência da República com as designações serão agora submetidas ao Plenário.

O relator da designação de Cardoso, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), destacou em seu parecer que o indicado, especialista em Clínica Médica e em Terapia Intensiva, foi médico da Força de Apoio da Marinha do Brasil, chefe do CTI do Hospital das Clínicas de Niterói (RJ), superintendente da Rede de Centros Médicos da Empresa de Serviços Hospitalares (Esho) do Grupo Amil, diretor-geral do Hospital Barra D"Or, diretor-geral do Hospital Copa D"Or e diretor técnico da Empresa de Gestão Hospitalar do HIS (Gestal). Atualmente, é diretor da Phoenix, empresa de consultoria na área de processos técnicos e administrativos de hospitais e operadoras de saúde.

Já a senadora Ana Júlia (PT-PA), relatora da designação de Caleman, registrou que o indicado, que tem especialização médica na área de Homeopatia e é mestrando em Medicina Baseada em Evidências, na Universidade Federal de São Paulo, foi coordenador-geral dos Projetos Especiais da Secretaria de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde, representante do Ministério da Saúde na comissão interministerial para elaboração de alternativas de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), diretor técnico do Hospital das Clínicas de Marília (SP) e consultor do Institute for Health Sector Development, da Inglaterra, junto à Secretaria Estadual de Saúde do Ceará, entre outros cargos. Hoje, é diretor administrativo da Faculdade de Medicina de Marília e consultor do Departamento de Desenvolvimento, Controle e Avaliação de Serviços de Saúde junto à Secretaria de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde.



29/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias quer que dirigentes de Itaipu sejam aprovados pelo Senado

Assumem os novos dirigentes da Mesa

Forças Armadas nomeiam novos dirigentes

Comissão Mista de Orçamento tem novos dirigentes

NOVOS DIRIGENTES DO BC TERÃO SABATINA NORMAL NA CAE, DIZ ACM

Novos dirigentes da Uampa visitam Legislativo