Aprovados votos de pesar pela morte de José Richa
Foram aprovados nesta quarta-feira (17) quatro requerimentos com votos de pesar pelo falecimento do ex-senador e ex-governador do Paraná José Richa, morto na madrugada desta quarta-feira (17). Os votos, que apresentam também condolências à família e aos cidadãos do Paraná, foram apresentados pelos senadores Osmar Dias (PDT-PR), Alvaro Dias (PSDB-PR), José Sarney (PMDB-AP) e Pedro Simon (PMDB-RS). Também subscreveram os requerimentos os senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Leonel Pavan (PSDB-SC) e Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO).
Os senador do Paraná morreu aos 69 anos, vítima de problemas pulmonares. O corpo será enterrado às 17h no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. Antes de votar os requerimentos, o presidente do Senado, José Sarney, -com grande tristeza-", lamentou o falecimento e se associou a dor do povo paranaense, da família de Richa e de todos os brasileiros.
- A vida de Richa foi marcada por sua firmeza. Foi um homem público correto, um grande articulador político, com grande espírito público. O Paraná e nosso país devem muito a José Richa por tudo o que fez, por sua liderança política, inteligência e cultura - afirmou.
José Sarney destacou afirmação feita pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), durante o encaminhamento da votação dos requerimentos, segundo a qual Richa tinha desapego pelos cargos, uma vez que foi convidado muitas vezes para ser ministro e não aceitou. -Confesso que o convidei para ser chefe da Casa Civil quando fui presidente, mas ele não pôde aceitar-, relatou Sarney. -Disse que precisava continuar participando da Constituinte, dedicado ao trabalho parlamentar-.
17/12/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADO APROVA VOTOS DE PESAR PELA MORTE DE FUNDADOR DO ITA
Senado encaminha votos de pesar pela morte de Juraci Magalhães
Plenário aprova votos de pesar pela morte de Jackson Lago e Salomão Alcolumbre
Senadores pedem votos de pesar pela morte de Augusto Boal, do artista folclórico Josué Matos Rojas e da matriarca Sivilda Magalhães Duarte
Aprovado voto de pesar pela morte de José Lutzenberger
Aprovado voto de pesar pela morte do pai do deputado José Carlos Aleluia