Aquisição da GVT pelo grupo francês Vivendi será debatida pelo Senado
A aquisição da GVT Holding S/A pelo grupo francês Vivendi será debatida pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Requerimento da senadora Kátia Abreu (DEM-GO) e do senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA) com este objetivo foi aprovado nesta terça-feira (15) pela comissão.
O objetivo, segundo o senador, é tornar transparente a transação, para que se possa saber "se a operação foi realizada com toda lisura ou não", já que a imprensa levanta algumas dúvidas em relação ao processo. A data da audiência será definida posteriormente
No requerimento, os autores argumentam serem preocupantes as recentes notícias veiculadas pela imprensa especializada segundo as quais o grupo fancês, que assumiria o controle do capital votante e total da GVT, não teria em seu poder, à época de seu anúncio como fato relevante, as ações necessárias correspondentes.
Deverão ser convidados a presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardemberg, o presidente da GVT Holding, Amos Genish; um representante legal no Brasil do grupo Vivendi; além de um representante do Ministério Público Federal.
15/12/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissões vão debater operação de aquisição da GVT pelo grupo francês Vivendi
Distribuição do resultado financeiro do FGTS será debatida pelo Senado
Situação de imigrantes haitianos no Acre será debatida pelo Senado
Regras do Programa de Aquisição de Alimentos são aprovadas pelo Senado
Produção de etanol poderá ser debatida pelo Senado
João Pedro diz que Lula será lembrado pelo PAC e pelo PDE