Aracaju prepara estrutura para receber eventos esportivos



O prefeito da cidade, João Alves, e o secretário de Esportes do município, Carlos Eloy Filho, estiveram nesta quarta-feira (30) em Brasília para encontro com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para apresentar os projetos esportivos do município para os próximos anos.

Nos próximos dois anos (2014 e 2015), a cidade de Aracaju (SE) vai receber duas grandes competições esportivas: os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Estudantil. 

“Vamos ter a responsabilidade de receber atletas de mais de 30 países em 2015. Então, precisamos preparar uma estrutura relevante para que esses atletas se sintam muito bem acolhidos. Com a escolha da cidade para receber a maior competição universitária da América Latina, só concretizou a tradição esportiva da cidade”, ressaltou João Alves.

Aracaju é uma das capitais brasileiras onde será construída uma pista de atletismo com as dimensões internacionais. Durante a audiência, o ministro lembrou ainda que a cidade faz parte do projeto de Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que ampliará a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado.

“Solicitamos ao ministro a possibilidade de antecipar a construção da pista de atletismo que está programada para a cidade. Nosso plano é inaugurar a instalação em 2014 para ser utilizada pelos atletas no JUBs”, disse o secretário Carlos Eloy Filho.

O prefeito apresentou também ao ministro Aldo Rebelo o projeto esportivo que a cidade terá para os próximos anos, a construção da arena multiuso. O projeto de infraestrutura esportiva será viabilizado na orla de Aracaju, próximo a rede hoteleira da cidade. “Assim, queremos colocar de vez a cidade na rota dos grandes eventos esportivos”, completou.

Fonte:
Ministério do Esporte



30/10/2013 18:21


Artigos Relacionados


Curso prepara policiais para jogos esportivos

Universidade irá oferecer cursos voltados para eventos esportivos

Eventos esportivos terão equipes médicas para emergências

Projeto prevê UTI móvel para eventos esportivos com 10 mil torcedores

Fiscalização de verbas para eventos esportivos preocupa senadores

Rio de Janeiro lança portal de negócios voltados para grandes eventos esportivos